Aproveite enquanto é jovem!

Faça tudo o que quiser agora que você é jovem. O que eu digo, é aproveitar a vida, com seus amigos, os passeios e viagens da escola, o Ensino Fundamental, Ensino Médio, sem responsabilidade, as coisas sendo mais fáceis… Pois vai chegar um dia, que você ter que começar a trabalhar pra se sustentar, aí vai casar, ter filhos, vai ter que trabalhar pra sustentar sua família, vai ficando velhinho… e o final você já sabe, né?

Aproveite agora, que você não precisa trabalhar pra se sustentar, que você pode levantar de manhã, ir pra escola encontrar seus amigos, estudar, podendo ficar a tarde toda na internet ou na TV, com poucas responsabilidades… Mas aproveite muito bem. Na minha opinião, as melhores fazes da nossa vida são a infância e a adolescência. O porquê, eu já escrevi. O que eu na entendo, é que queremos sempre “parecer mais velhos”. Por Exemplo: Quando eu era mais pequena, eu já queria parecer uma moçinha, usava as pulseiras e maquiagens da minha mãe. Me pego pensando as vezes, nesse negócio de parecer mais velho. Eu acho que a gente tem que ter atitudes de acordo com a nossa idade. Tipo: Se você tem 12 anos, não fique achando que já tem 18 e que pode sair em baladas por aí, e ficar se “dando” pra todo mundo. Falo isso, porque tenho amigas assim. Acho isso feio. Eu tenho 13 anos, e se você quer saber, me considero uma criança ainda. A maioria das minhas amigas de 13 anos se acham umas “gostosonas” de uns 17, 18 anos. Eu não; Tenho 13 anos, e vou me achar uma garota de 13 anos. Quando eu tiver 18 anos, aí vou me achar a “gostosona”.

Esse negócio de namorar. Tem isso também. Já namorei.Terminei. Namorei de novo. Terminei de novo. Mas isso eu conto melhor outro dia… O que acontece é que, depois de terminar com o meu segundo namorado, decidi que, por enquanto, não vou mais namorar sério com ninguém. Vou curtir a vida, com as minhas amigas. Até porque, é bem mais divertido! Eu tenho bastante tempo pra namorar ainda. Com uns 15 anos, talvez… Mas agora, eu quero me divertir um montão com as minhas amigas, por aí na rua, cantando e gritando loucamente, pagando vários micos (um miquinho não faz mal a ninguém, né? Até bom um de vez em quando), acordando de manhã e ir assistir Bob Esponja, de tarde ir pra escola ver minhas amigas e estudar (até porque, essa é uma das únicas obrigações de um adolescente: estudar), ir pra casa depois da aula, sentar no sofá com um monte de guloseimas e assistir Todo Mundo Odeia o Cris e então ir tomar banho e madrugar na net… Não tem coisa melhor!

Saiba que disso tudo, quando você for mais velho, com uns 50 anos ou menos ainda, você vai sentir falta. Vai sentir falta da escola, dos professores chatos, de dividir seu refrigerante com os amigos, de ir pra lanchonete no fim da aula… Pode acreditar!

 

Leave a Reply

